Banco Saxo dinamarquês por 3XN

Banco Saxo dinamarquês por 3XN

208
0
COMPARTILHE
Banco Sax
Banco Sax

Banco Dinamarquês

Banco Sax
Banco Sax

A nova sede deste novo banco dinamarquês especializada em comércio on-line foi concebido pela empresa dinamarquesa 3XN que é uma finalista para o prestigioso Prêmio RIBA Lubetkin 2009.

O projeto arquitetônico é inspirado no perfil dinâmico dos líderes comerciais da instituição. Este tratamento é tão iconográfico da fachada do edifício, e também é muito significativa com a atividade e com o vertiginoso mundo de operações bancárias através da Internet.

As linhas definem a concepção do edifício que constitui um equilíbrio entre expressividade e confiabilidade em um diálogo dinâmico com o plano e da filosofia do banco. O edifício é composto por dois blocos cujas fachadas são projetados com uma dupla de vidro curvo, cujas linhas são ondular como uma peça têxtil.

Além disso, o interior do banco é claro e agradável com o intúito de conectar seus usuários, ela mostra a presença de uma forte convicção de que a arquitectura e o design deve afetar positivamente o desempenho de cada empregado da empresa.

O interior do edifício do banco está aberto e transparente, possui um forte sentido de comunidade, onde todos os espaços são comunicadas visualmente. As plantas que rodeiam a área,  subindo as escadas naturalmente acaba-se iluminado por uma grande clarabóia acima onde emerge uma grande escadaria.

No entanto, a sala principal deste banco é chamado de negociação partes andar, onde os valores são monitoradas intensivamente. Além disso, o edifício inclui um grande número de salas de apoio técnico, cozinha e áreas recreativas.

Mais um projeto para interessante e com uma arquitetura impar do escritório 3XN, depois desse artigo eu penso até em abrir uma conta nesse banco.

 

Ficha técnica: Cliente: Carlsberg Propriedades / Saxo Bank
Prêmio: 1 º prémio no Concurso Internacional Competição em 2004
Área total: 16.000 m2 + 6,700 m2 de cave
Conclusão: 2006-2008
Custo: € 28,4 m
Arquiteto: 3XN
Engenheiro: Rambøll
Fotos: 3XN

Fontes: Peruarki