COMPARTILHE

livro urban sketchers dGraças ao surgimento do urban sketching, a técnica da aquarela vem vivendo um segundo auge em sua história. Apesar de requerer uma habilidade considerável, a pintura com aquarela possibilita que nos entreguemos ao acaso e a surpresas. Trata-se, portanto, de um verdadeiro desafio técnico e expressivo.

urban sketchers - página 42

Este livro é um manual prático e acessível que o ajudará a fazer parte do mundo da aquarela. As pequenas lições aqui explicam as técnicas fundamentais desse meio – como a aplicação de camadas de tinta e as aguadas –, apresentam os materiais e as ferramentas mais usados, além de truques simples e conselhos sobre questões práticas, narrativas e estilísticas. Com uma abordagem direta e bastante visual, o presente livro oferece
conhecimentos muito sólidos sobre a teoria das cores.

urban sketchers bA aquarela não é simplesmente uma técnica – é quase uma atitude! Não importa se você é um artista, um urban sketcher ou alguém apaixonado por desenho: familiarizar-se com essa linguagem se tornará um desafio motivador capaz de introduzi-lo a um universo expressivo completamente novo.

livro urban sketchers cO AUTOR

Felix Scheinberger (Frankfurt, Alemanha, 1969) é designer e ilustrador. Seu trabalho está voltado principalmente para o setor editorial de livros, com eventuais contribuições para jornais, revistas e cenografia. Deu aulas de ilustração na Hochschule für Angewandte Wissenschaften [Universidade de Ciências Aplicadas de Hamburgo], na Alemanha, e exerceu a função de vice presidente da Illustratoren Organisation desse país durante vários anos.

 

Livro - Urban SketchersO LIVRO
DADOS TÉCNICOS
Aquarela para urban skecthers
Curtis Tappenden
21 x 24 x 1,5
216 páginas
ISBN: 9788584520459
Capa: Brochura
2016
R$ 110,00