Início Arquitetos Itsuko Hasegawa Recebe o Prêmio da Royal Academy Architecture Prize 2018

Itsuko Hasegawa Recebe o Prêmio da Royal Academy Architecture Prize 2018

749
0
Royal Academy Architecture Prize 2018 - Itsuko Hasegawa
Royal Academy Architecture Prize 2018 - Itsuko Hasegawa

Royal Academy Architecture Prize 2018 premia a Arquiteta Itsuko Hasegawa

Royal Academy Architecture Prize 2018 premia a arquiteta Itsuko Hasegawa com o Prêmio de Arquitetura da Academia Real de 2018 (RA-2018), honrando sua contribuição inspiradora e duradoura à cultura da arquitetura.

Descrito pelo painel de julgamento como “um dos mais importantes arquitetos do Japão”, Hasegawa foi em grande parte reconhecido, pela sua significativa contribuição para a arquitetura moderna, tanto no Japão como em todo o mundo. Ela começou sua carreira trabalhando com o grupo de arquitetos japoneses Metabolists, incluindo Kisho Kurakawa, Fumihiko Maki e Kenzo Tange, e mais tarde trabalhou com Kazuo Shinohara, cujo trabalho está mais ligado à arquitetura tradicional japonesa. Essas duas influências muito diferentes informaram a vida útil do trabalho.

Os edifícios de Hasegawa apresentam uma leveza de toque, usando materiais simples e formas dinâmicas. Ela fundou sua própria prática em 1979. Depois de de ser aclamada quando ganhou a competição para projetar o Centro Cultural Shonandai em Fujisawa, Hasegawa foi encarregado de fazer um grande número de projetos em todo o Japão, incluindo a Sumida Culture Factory, o Yamanashi Museum of Fruit, e o Fukuroi Workshop Center.

O que eu acho mais interessante sobre a arquitetura de Itsuko Hasegawa é o espírito da invenção. Através deste prêmio, esperamos trazer o reconhecimento tão necessário que ela merece.

Louisa Hutton RA, presidente do júri

Sobre Itsuko Hasegawa

Royal Academy Architecture Prize 2018 - Itsuko Hasegawa
Royal Academy Architecture Prize 2018 – Itsuko Hasegawa

Depois de se formar no Departamento de Arquitetura da Universidade de Kanto Gakuin, Itsuko Hasegawa tornou-se um estudante de pesquisa no Departamento de Arquitetura do Instituto de Tecnologia de Tóquio.

Em 1979, estabeleceu o Atelier Itsuko Hasegawa.

Seus projetos incluem uma variedade de casas e edifícios públicos. Hasegawa ganhou elogio quando ganhou o primeiro prêmio na competição aberta para projetar o Centro Cultural Shonandai em Fujisawa.

Ela então foi contratada para fazer um grande número de projetos em todo o Japão, incluindo a Sumida Culture Factory, o Yamanashi Museum of Fruit e o Fukuroi Workshop Center.

Em 1986, recebeu o Prêmio Design do Instituto de Arquitetura do Japão para o projeto de Bizan Hall. Seus projetos residenciais também ganharam um Prêmio de Design Cultural do Japão. Em 1997, foi eleita como membro honorário da RIBA.

Fonte: Royal Academy

Veja alguns artigos sobre Premiações em arquitetura: Prêmio Pritzker