Roomstyler: o próximo passo em design de interiores

Roomstyler: o próximo passo em design de interiores

1037
0
COMPARTILHE

RoomStyler

roomstyler-logo-big-light-bgs

O criador do site Floorplanner Jeroen Bekkers recentemente adquiriu o o website Mydeco 3D e rebatizou com o nome de RoomStyler. Esta união destas ferramentas 3D possibilitaram não só uma plataforma para a criação de plantas (Floorplanner) como também a criação de espaços para o design de interiores.

A partir deste momento qualquer um pode utilizar esta ferramenta que tem o intuito de projetar, modelar, remodelar, estudar variações de cores, e objetos.

Este novo website RoomStyler tem como objetivo a criação de ambientes decorados em 3D. A RoomStyler é também uma comunidade que envolve os Arquitetos e Design de Interiores e profissionais de Arquitetura.

Ao criar um ambiente 3D você contará com mais de 120.000 itens das marcas mais conhecidas no mundo, tais como: IKEA, moooi, Design Within Reach, MARKS & SPENCER, John Lewis e Nest.co.uk.

Usando o RoomStyler você pode criar novos ambientes e remodelar projetos de interiores, sem a necessidade de outros softwares, sem falar que no RoomStyler você pode criar o seu mural de projetos bem como participar da comunidade existente, que conta com diversos projetos para servir de inspiração, onde surgem novos projetos a cada dia.

Existe um tutorial Passo a Passo explicando como deve ser usado o site neste link.

Na lista de tutoriais nós encontramos os seguintes temas:

  1. Como pesquisar / arrastar / mover / apagar móveis
  2. Como redimensionar uma forma quarto
  3. Como pintar uma parede
  4. Como pintar um teto
  5. Como formatar os espaços
  6. Como mudar o piso
  7. Como adicionar/espelhar/redimensionar e apagar paredes
  8. Como adicionar/excluir/redimensionar janelas e adicionar cores
  9. Como adicionar/excluir/redimensionar portas e adicionar cores
  10. Como adicionar um cenário para o seu RoomStyler em 3D
  11. Como fazer o upload de uma planta baixa

Com o Room Styler você não precisa recorrer a outros softwares em determinadas situações. Não estou dizendo também que você deve abandonar o software que utiliza para interiores (mas fica a seu critério fazê-lo ou não).

Selecionei 10 ambientes feitos utilizando esta ferramenta gratuita.

Dentro do site é permitido a criação de uma conta gratuita para a criação de ambientes 3D e renderizar. Portanto, eles oferecem uma conta básica gratuita. Com uma conta gratuita você pode desenhar uma planta. Se você precisar de um render em HD é necessário a compra de créditos.

Está satisfeito com o render no site Room Styler? Ainda não? Veja como é pratico criar imagens com render profissional.

Exemplos de Render:
Normal 640 x 480

image09
HD render 1280 x 960

image03
HD render 2048 x 1536

image08

Renders Panorâmicos

No RoomStyler é possível a criação de renders panorâmicos, você pode apresentar o ambiente todo de uma só vez! Através da ferramenta você poderá criar uma visão completa de 360º.

Veja informações neste link. (em Inglês)

Considerações

Apesar de ser uma ferramenta web, em que alguns casos o seu uso não seja possível, devemos considerar a praticidade e a usabilidade da ferramenta nos dias atuais, onde o tempo é imprescindível. Vimos que ao utilizarmos a ferramenta foram apresentados diversos objetos para a composição dos ambientes, cores, aplicação de textura para pisos, paredes, teto, portas e janelas.

Esta ferramenta pode ser utilizada de diversas formas e situações é claro!
Digamos que, você esteja sem o seu computador e é necessário apresentar um ambiente (cozinha, quarto, sala , escritório) de maneira rápida e que você possa renderizar para o seu cliente. Dentro de 15 ou 20 minutos você poderá até fechar um negócio ali mesmo. Lembre-se que o diferencial no mercado é visto na forma como você soluciona os problemas e apresenta as soluções.