Início Arquitetos Rio Academy: Observar. Aprender. Produzir.

Rio Academy: Observar. Aprender. Produzir.

1566
0
© Christian de Portzamparc

O Fórum de Arquitetura e Urbanismo do Rio Academy não pára de chamar atenção e de receber apoio de todos os lados. Não é para menos. O Rio Academy, norteado pela legenda Observar, Aprender, Produzir, nos convida a integrar nossa experiência de cidadãos às nossas ferramentas profissionais e fazer uso delas de forma consequente,  participando ativamente do redesenho das cidades. Com o tema geral O Futuro das Grandes Cidades em Países Emergentes, o Fórum é um importante parceiro na busca da sustentabilidade da vida cotidiana.

Conferencistas do peso de Paulo Mendes da Rocha e Christian de Portzamparc, dois Pritzker recentes, têm sua presença confirmada. Paulo Mendes da Rocha é o unico brasileiro vivo a ter recebido esse pêmio máximo da arquitetura mundial – antes dele, Oscar Niemeyer havia sido premiado. Christian de Portzamparc é o arquiteto francês responsável pela Cidade das Artes, no Rio, centro cultural de linhas arrojadas e que reúne tudo o que é necessário para a realização de eventos culturais na cidade. E virão também ao Rio o escritório BIG, o Triptyque, Alejandro Aravena, Giancarlo Mazzanti e Reinier de Graaf. Washington Fajardo, RUA Arquitetos, Jorge Jáuregui, Cóvis Cunha e Studio Schwitalla, e Marcelo Dantas, darãoTalks inspiradores em Workshops que presentearão o Rio com os trabalhos premiados.

Todo mundo junto, no MAM Rio, de 20 a 26 de julho, num evento que será um marco para a arquitetura e urbanismo no Brasil.

Como se não bastasse o elenco de convidados e a oportunidade, precisamos considerar outros motivos para ir ao evento: o fundamental networking, que sustenta toda nossa vida profissional hoje em dia, do qual não podemos nos descuidar, e o “mão na massa” dos workshops, assessorados por acadêmicos e profissionais do peso do Studio Schwitalla (Berlim) e os RUA.

 

Deixo isto pra Carol Bueno, do escritório franco-brasileiro Triptyque, que na entrevista fala dessa oportunidade e do diferencial deste evento imperdível

[TS-VCSC-Youtube content_type=”video” content_youtube=”https://www.youtube.com/watch?v=6H2NcET3UBQ” video_start=”0″ video_end=”0″ video_controls=”1″ video_autohide=”1″ video_related=”false” lightbox_play=”false” content_lightbox=”true” content_youtube_trigger=”preview” content_youtube_image_simple=”false” content_image_height=”height: 100%;” content_youtube_icon=”ts-awesome-adjust” content_youtube_iconsize=”30″ content_youtube_iconcolor=”#cccccc” content_youtube_buttonstyle=”ts-dual-buttons-color-default” content_youtube_buttonhover=”ts-dual-buttons-preview-default ts-dual-buttons-hover-default” content_youtube_buttontext=”View Video” content_youtube_buttonsize=”16″ content_youtube_title=”CAROLINA BUENO – TRIPTYQUE” lightbox_group_name=”nachogroup” lightbox_effect=”random” content_tooltip_html=”false” content_tooltip_position=”ts-simptip-position-top” tooltipster_offsetx=”0″ tooltipster_offsety=”0″ margin_top=”0″ margin_bottom=”0″]

O Fórum de Arquitetura e Urbanismo do Rio Academy acontece no MAM Rio, de 20 a 26 de julho.

 

Fórum Internacional de Arquitetura e Urbanismo: 20 a 26 de Julho

MAM: Av. Infante Dom Henrique 85, Parque do Flamengo
20021-140 Rio de Janeiro, RJ
Organização: Rio Academy / Tatac
Contato Imprensa: [email protected] / +55 (21) 976278424 / Letícia Mattos
Informações e inscrições: www.rio.academy
Facebook: https://www.facebook.com/rioacademy
Youtube: https://www.youtube.com/c/RioAcademy2015