Início Sustentabilidade Oficial: Tokyo 2020 usará metais reciclados nas medalhas olímpicas

Oficial: Tokyo 2020 usará metais reciclados nas medalhas olímpicas

2088
0
COMPARTILHE

Tokyo 2020 – Medalhas com metais reciclados (Sustentabilidade)

A comissão organizadora Tokyo 2020 anunciou que usará metais reciclados de aparelhos eletrônicos para fazer as medalhas que serão entregues aos atletas nos próximos jogos olímpicos.

metais-reciclados-olimpiadasEsta iniciativa foi aprovada quarta-feira em uma reunião do comitê executivo, e responde à recomendação da Agenda de Tóquio 2020, que afirma que a sustentabilidade deve ser integrado em todos os aspectos do planejamento e execução dos Jogos.

“Estas medalhas serão uma recordação permanente aos campeões olímpicos permanentes de 2020.

É bom ver que também ajudar a expandir uma forte mensagem de sustentabilidade em todo o mundo “, disse Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Tokyo 2020 – Olimpíada Sustentável

O porta-voz do comitê organizador de Tóquio de 2020, Hikariko Ono acrescentou que acredita que com esta iniciativa “contribuirá para uma Olimpíada sustentável” e esperar um “compromisso ativo” de organizações parceiras e do público para “ajudar a torná-lo um sucesso.”

tokio 2020 logo-oficial
Tokyo 2020

Milhares de japoneses já tinha pedido a comissão através de uma campanha lançada por uma associação ambiental japonesa, para pôr em prática esta medida outubro passado.

As cerca de 1.500 medalhas de ouro para ser entregue em Tóquio no prazo poderiam ser produzidos a partir de 320.000 telefones celulares nesses quatro anos, de acordo com estimativas de associações envolvidas na campanha.

As medalhas recicladas têm sido usadas desde os Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver, em 2010, e metais reciclados já foram utilizados na fabricação de ouro e bronze nos Jogos Olímpicos do Rio realizada este ano, disse o porta-voz da Tokyo 2020.

Os fabricantes de medalhas serão selecionados, na primavera de 2017, após o qual será estabelecido um processo de pesquisa para metais recicláveis.