Início CASA COR NEXTERA: Pronta para ser uma obra de arte ou dar vida aos...

NEXTERA: Pronta para ser uma obra de arte ou dar vida aos projetos

A nova marca do grupo francês Saint-Gobain estreia na CASACOR São Paulo com um lançamento que promete revolucionar a construção civil brasileira.

294
0

A Brasilit, empresa do grupo francês Saint-Gobain, reconhecida há mais de 80 anos por sua sólida tradição em fabricar e comercializar soluções em coberturas e construção a seco, inova mais uma vez e traz ao mercado nacional a marca Nextera. O lançamento ganha espaço entre os fornecedores oficiais do evento dando vida aos projetos de renomados profissionais nos ambientes Coworking, Tartuferia San Paolo e Paisagens de Luz. Além destes, Nextera também marca presença em diversos espaços de circulação e convivência existentes na mostra.

Afinal, o que é realmente essencial para o mercado da construção?

As respostas podem ser encontradas nos benefícios de Nextera: sustentabilidade, agilidade, reprodutibilidade e versatilidade.

Seja para aplicar como um simples revestimento em ambientes internos, para dar forma aos projetos de dois pavimentos ou até mesmo para a construção de fachadas de grandes edificações, que alcancem a marca de 90 metros de altura. Além disso, Nextera também é uma oportunidade para trazer aos projetos beleza e sofisticação, já que permite desde a valorização do aspecto natural do cimento até a aplicação de qualquer outro revestimento.

No espaço externo Paisagens de Luz isso foi observado. Assinado pelos arquitetos Luciana Pitombo e Felipe Stracci do Estúdio Plantar Ideias, o projeto é composto de um fechamento de placas cimentícias Nextera que, dispostas de forma linear, lado-a-lado, dão forma a uma tela para a obra em grafite do artista Bieto. O mural faz parte da composição de um espelho d’água que ressalta os materiais brutos como o concreto por meio da interação com a luz.

Sob o olhar dos arquitetos Mariana Oliveira e Filipi Oliveira do escritório MF+Arquitetos, a Tartuferia San Paolo ganhou sua forma elegante. O projeto que foi construído com o sistema Nextera optou por deixar as placas cimentícias cruas, sem revestimento, valorizando ainda mais o contraste das texturas naturais com a elegância do projeto.

A placa cimentícia Nextera foi aplicada como painel de vedação proporcionando rapidez de montagem e acabamento impecável. O ambiente rústico e cheio de requinte também contou com as telhas TopComfort, que aliam beleza e conforto térmico ao ambiente.

Nextera também está presente no espaço do Coworking trazendo consigo agilidade e design diferenciado. O projeto do arquiteto Fernando Brandão e a equipe da ARE Arquitetura especificaram as placas cimentícias Nextera para fechamento do café. Mas também vale destacar a utilização de uma cobertura da marca Brasilit, a telha Ondina Plus, uma solução na cor laranja foi utilizada de forma inovadora como forro.

Seja em um espaço para uma reunião de negócios, em um bate papo com colegas de trabalho ou em um jantar com amigos, as soluções completas de Nextera estão presentes na CASACOR para valorizar os projetos e contribuir para o bem-estar de todos os visitantes.

“Tenho certeza de que os visitantes sairão inspirados com a experiência e qualidade dos projetos apresentados, satisfeitos por encontrarem na Nextera uma fornecedora alinhada com as novas tendências da construção civil. CASACOR São Paulo é uma plataforma de lançamento perfeita para disseminarmos esta solução inovadora”, reforça Carlos Henrique Mattar, diretor comercial da marca.

Para Mattar é fundamental a proximidade de arquitetos e decoradores com os diversos usos e produtos do sistema Nextera, com o objetivo não só de disseminar a utilização do sistema construtivo, mas também de trazer produtividade e alto padrão de qualidade e desempenho para todo o mercado.

Programação Completa Casa Cor SP 2018