Livros de Arquitetura – Urbanismo Ecológico

Livros de Arquitetura – Urbanismo Ecológico

864
0
COMPARTILHE
urbanismo ecológico
urbanismo ecológico

Recebemos da Editora GG Brasil o livro “ Urbanismo Ecológico “, uma obra de mais de 650 páginas que discorre sobre vários aspectos relacionados à sustentabilidade nas cidades, sob as mais variadas óticas. Uma verdadeira coletânea sobre Urbanismo Ecológico que todo estudante de arquitetura deve ter em sua biblioteca!

urbanismo ecológico
Urbanismo Ecológico

O livro Urbanismo Ecológico está organizado em 12 seções (Prever, Colaborar, Sentir, Curar, Produzir, Colaborar, Interagir, Mobilizar, Medir, Colaborar, Adaptar e Incubar) e reúne os artigos do simpósio de mesmo nome realizado em 2009 na Graduate School of Design da Universidade de Harvard, bem como outros ensaios, conferências e aulas vinculados a esta linha de pesquisa promovida por esta famosa universidade americana.

Conta com textos de Rem Koolhaas, Bruno Latour, Carlo Ratti, Triptyque, Bill Dunster, Susan Fainstein, Edward Glaeser, Bill Mitchell, Andrés Duany, Herzog & de Meuron e Ian McHArg, só para mencionar os conhecidos. Além disso, é fartamente ilustrado com belas fotografias, desenhos e imagens de projetos.

Além de reunir ideias de diversos pensadores do sistema urbano, a obra apresenta projetos sustentáveis como estudos de caso, com destaque para o edifício Harmonia 57, do escritório franco-brasileiro Triptyque, e a Ecocidade Longronõ, desenhada pelos arquitetos do MVRDV.

Foi editado por Mohsen Mostafavi e Gareth Doherty e parte de um enfoque interdisciplinar no qual se unem os olhares de arquitetos, planejadores e desenhistas urbanos, teóricos, economistas, engenheiros, artistas e cientistas, entre outros profissionais.

O resultado é um amplo panorama que contribui para desenhar a imagem plural, complexa e repleta de nuances que o sistema urbano assume quando estudado sob a ótica ecológica. Em suma, trata-se de uma contribuição importante que atesta o nascimento de uma nova ética e estética do meio urbano.

Mohsen Mostafavi é diretor e professor Alexander e Victoria Wiley de Projetos da Graduate School of Design da Universidade de Harvard. Já participou do comitê diretor do prêmio Aga Khan de Arquitetura e foi um dos jurados da Holcim Foundation e da Medalha de Ouro do Royal Institute of British Architects (RIBA).

Gareth Doherty é doutorando da Graduate School of Design da Universidade de Harvard, onde está realizando um estudo etnográfico da paisagem e do urbanismo contemporâneos de Barein. Editor e fundador da revista New Geographies, recebeu uma distinção por sua atividade docente em Harvard. Vale muito a pena!

Urbanismo Ecológico
Organização 
Mohsen Mostafavi e Gareth Doherty
Publicação Editora GG Brasil
656 páginas – português
R$ 120

COMPRE AQUI: http://bit.ly/1pE11Xw