Fontes para Arquitetura – Fonte True Type para Arquitetura

Fontes para Arquitetura – Fonte True Type para Arquitetura

12424
1
COMPARTILHE
fontes para arquitetura - truetype para arquitetos
fontes para arquitetura - truetype para arquitetos

Fontes para Arquitetura

Adiciones fontes TrueType para o seu computador. Fontes para Arquitetura, incremente a apresentação de seus projetos. As fontes para arquitetura que iremos te apresentar são necessárias para dar um toque mais profissional a suas representações gráficas. (download no final do artigo)

fontes para arquitetura - truetype para arquitetura

O que são fontes TrueType?

Fontes True Type são um tipo de fonte desenvolvido pela Apple Computer no fim da década de 1980 com um competidor para as fontes Type 1 da Adobe em PostScript. O principal poder do TrueType era originalmente oferecer aos desenvolvedores de fontes um nível mais alto de controle sobre precisamente como suas fontes seriam exibidas, até o nível do pixel, em várias alturas de fontes.

Se seu computador for Windows ou Macintosh, a fonte deste texto é TrueType! Fontes são as diferentes formas dos caracteres usados pelo computador para exibir o texto. A maioria das pessoas está acostumada a ver textos com muitos tamanhos de fontes diferentes e a imprimir um ou outro documento. Antigamente os sistemas operacionais dos computadores precisavam de fontes de bits para exibição na tela e para impressão. Essas fontes deveriam ser criadas individualmente e podiam ser exibidas em qualquer tamanho desejado. A fonte que fosse maior ou menor do que deveria ficava com uma péssima aparência. O texto impresso quase sempre aparecia com o contorno todo serrilhado.

question460-truetype

No final da década de 80, a Adobe (site em inglês) lançou o Type 1 – fontes baseadas em gráficos vetoriais. Contrariamente às fontes de bits, as fontes vetoriais podem aumentar ou diminuir (scaling) sem perder a boa aparência. A Adobe também desenvolveu uma linguagem chamada Postscript, muitas vezes superior a qualquer outra do mercado. A Microsoft e a Apple ficaram muito interessadas nessa tecnologia, mas não quiseram pagar direitos autorais à Adobe pelo que poderia se tornar parte integrante dos sistemas operacionais de suas companhias. Uniram-se, por essa razão, partindo para o desenvolvimento da fonte vetorial e para tecnologias próprias de impressão. Finalmente, a Apple acabou desenvolvendo a tecnologia da fonte TrueType. Enquanto isso, o mecanismo de impressão da Microsoft, TrueImage, não conseguiu realmente decolar.

Você pode baixar as fontes nos links abaixo ou clicando nas imagens de cada uma delas.

Fonte para Arquitetura 01: Architec

Fonte para Arquitetura 02: Architects-Daughter

Fonte para Arquitetura 03Architects-Hand

Fonte para Arquitetura 04: Frank-the-Architect

Fonte Architect para Arquitetura
Fontes para Arquitetura: Architect
Fonte Architects Daugter para Arquitetura
Fontes para Arquitetura: Architects Daugter
Fonte para Arquitetura Architects Hand
Fontes para Arquitetura: Architects Hand
Fonte para Arquitetura Frank the Architect
Fontes para Arquitetura: Frank the Architect

 

  • Gustavo Reginatto

    obrigado.. vc me ajudou muito