COMPARTILHE

Fones de ouvido no escritório?

“Música é arquitetura líquida; A arquitetura é música congelada. ” – Johann Wolfgang von Goethe

Os arquitetos devem usar fones de ouvido no escritório? Este é um assunto complicado. Eu suspeito que vou receber alguma mensagem de ódio sobre este artigo.

Fazer uso dos fones de ouvido no escritório e durante o trabalho tornou-se extremamente comum na profissão de Arquitetura.

Esta prática é mais popular com o público mais jovem; No entanto, pessoas de todas as idades e níveis estão agora conectados e na vibe musical.

Eu sou um desses e confesso que sou culpado. Eu gosto de ouvir música no trabalho e às vezes sou beneficiado do foco que os fones de ouvido me permitem. Esse artigo é para quem quer se destacar em arquitetura e venho com a seguinte pergunta:

Será que usar fones de ouvido irá beneficiar sua carreira como um arquiteto?

Acredito que todo escritório tem um espaço especial para os fones de ouvido, mas também acredito que devem-se exercer alguma discrição não é mesmo?

Ouvir música pode ajudar a passar o tempo, mas ele ajudará à realizar seu trabalho no seu maior potencial? Os fones de ouvido te ajudarão a elevá-lo na empresa?

Aqui estão algumas regras básicas a ter em mente:

Regras para fones de ouvidos no escritório

1 . Ouvir música durante o trabalho. Legal.

2 . Ouvir um podcast, TED Talk, March Madness, filme ou audiobook durante o trabalho. Não é legal.

3 . Usando fones de ouvido para uma parte do dia. Legal.

4 . Usando fones de ouvido para a maior parte do dia. Não é legal.

5 . Usando fones de ouvido enquanto você estiver em sua mesa. Legal.

6 . Usando fones de ouvido enquanto você anda pelo escritório. Não é legal.

7 . Ajustar o volume de tal modo que você pode ouvir as pessoas chamarem o seu nome. Legal.

8 . Ajustar o volume para que você não possa ouvir a pessoa mais próxima à você chamar seu nome. Não é legal.

9 . Balançar sua cabeça na batida da música. Legal.

10 . Usando sua caneta para tocar a bateria em sua mesa. Não é legal.

11 . Guitarra de ar espontânea. Legal Sempre.

Moderação é chave

Nesse caso a coisa mais importante para se lembrar é a moderação.

Um arquiteto será responsável por completar suas próprias tarefas, bem como colaborar com uma equipe. Quando você colocar seus fones de ouvido no escritório, é como se você também colocasse um balão invisível em sua mesa com a seguinte frase: “não disponível.” Isso poderia ser uma coisa boa, como você pode ser capaz de melhor focar e evitar distrações. No outro lado, sua indisponibilidade poderia ser um ponto negativo. A arquitetura é um ambiente colaborativo que se beneficia do trabalho em equipe.

Os fones de ouvido no escritório realmente ajudarão você a se concentrar?

Talvez. Um escritório de arquitetura pode ser um ambiente muito perturbador, especialmente se é um escritório aberto. Em um escritório aberto, você vai ouvir seus colegas de trabalho falando sobre “The Walking Dead”, você vai ouvir o cara espirrando ao lado e você vai ouvir a vibração dos teclados. Colocar os fones de ouvido pode ajudá-lo a mascarar essas distrações.

Apesar …

Não há evidência conclusiva de que ouvir música melhore o foco de alguém. Na verdade, a maioria dos estudos conclui que ouvir música é uma distração e que a idéia de multitarefa é um mito. A partir disso, poderíamos hipotetizar que seria melhor usar fones de ouvido como inibição do ruído sem uso da música.

Quando estou fazendo um pensamento cognitivo de alto nível, como design ou escrita, não consigo ouvir música. E ela se torna uma distração. Preciso de todo o foco que posso conseguir. Vou ouvir música quando tenho tarefas simples para fazer, como desenhos, respondendo e-mails e elaboração básica.

Mas isso é só comigo.

Pensamentos de encerramento

Eu me contradirei ao longo desta seção porque não há nenhuma resposta certa ou errada para o debate de fone de ouvido. Eu acho que é importante sempre considerar a moderação. Você tem a responsabilidade de completar suas próprias tarefas pessoais e estar disponível para ajudar os outros. Tenha isso em mente ao fazer a escolha do fone de ouvido.

Via: architizer.com

  • Karine

    Interessante! Ainda sou estudante de arquitetura, mas me identifiquei ao lembrar que só faço trabalhos ouvindo musica, é como se ela fosse minha energia, como se me movesse, sem a musica a criatividade não flui, o trabalho fica um tédio, já quero aderir os “fones de ouvido” para quando eu for uma arquiteta formada, super concordo, adorei o post!