Se você ainda tem alguma dúvida sobre aplicar o Feng Shui no seu projeto de arquitetura, então veja abaixo 7 motivos definitivos para começar!

1 – A expectativa para um projeto arquitetônico é sempre garantir um bom resultado no final, estético e funcional, então por que não aproveitar o investimento e incluir o estudo energético de Feng Shui para garantir também todo o potencial que aquele lugar pode oferecer?

Arquiteto desenhando sobre a mesa.

2 – Em uma análise de Feng Shui muitas vezes é recomendado alterar alguns fluxos de circulação, por isso fazer o projeto junto da consultoria permite fazer alterações espaciais adequadas para uma melhor circulação energética.

É uma técnica milenar chinesa para harmonizar sua casa, negócio e sua vida! 

3 – A consultoria de Feng Shui pode auxiliar muito no direcionamento da concepção de projeto. Fica muito fácil projetar depois quando você já sabe por onde começar.

4 – O custo de uma consultoria de Feng Shui é relativamente baixo em relação ao custo total da obra, e nem encarece a mesma. Ou seja, baixo custo e alto benefício.

5 – Alguns cômodos são mais apropriados energeticamente para uso de repouso ou movimento, além de prever cores mais favoráveis para equilibra-los. Por isso com o projeto arquitetônico é mais fácil determinar esses usos no espaço e ajustar a decoração de acordo.

Feng no Dormitório

6 – Em espaços comerciais dá para determinar os melhores posicionamentos do caixa, funcionários, etc, afim de ter melhores resultados.

Area comercial com uso de feng shui
Femg na Arquitetura Comercial

7 – Uma consultoria de Feng Shui agrega valor ao projeto arquitetônico, pois mostra que o arquiteto se preocupa também com a vida que o cliente levará após a obra. E clientes felizes são uma porta de entrada para muitos outros.

Podemos dizer, de forma simples e resumida, que se trata de uma prática que visa identificar, compreender e melhorar o fluxo e a qualidade energética dos ambientes e paisagens, gerando espaços mais benéficos aos seus ocupantes, com mais saúde, bem estar, prosperidade, entre outros. O Feng Shui pode ser comparado com a acupuntura, mas ele atua nos espaços ao invés do corpo humano.