Home Eventos DOMO: Inovação e design em fachadas

DOMO: Inovação e design em fachadas

DOMO - 1º Encontro de Inovação em Fachadas.jpg

Criado para ser um dos maiores eventos do calendário da arquitetura brasileira, DOMO reúne profissionais consagrados no país e importantes nomes da arquitetura mundial para falar sobre o desenho e função das fachadas nos projetos arquitetônicos

Realizado pela Cebrace, maior produtora de vidros e espelhos da América do Sul, com patrocínio das empresas  Schuco e Eastman, o primeiro evento DOMO será realizado no dia 08 de outubro no autêntico Hotel Unique, em São Paulo, com uma programação de palestras dinâmicas sobre inovação e design em fachadas.

O DOMO nasceu para inserir no calendário de arquitetura um encontro de relevância sem limites geográficos para discutir especificamente as tendências em fachadas. Os desafios de se projetar fachadas eficientes, com alta performance e design aprimorado, exige aprofundamento técnico e criatividade no desenho do envelope das edificações, tornando-as por vezes ícones arquitetônicos com muita personalidade.

Para trazer à tona cases e reflexões acerca do tema, no programa constam nomes consagrados e jovens promessas, nacionais e internacionais, compondo um time de peso escolhido sob a curadoria da revista PROJETO.

O DOMO será realizado presencialmente apenas para convidados, mas também terá a possibilidade de ser assistido ao vivo adquirindo ingressos para acompanhar a transmissão ao via streaming. Para comprar, clique aqui.

Estão entre os palestrantes: Timothy Archambault, da Oppenheim Architecture, que trabalhou ao lado do OMA/REX Arquitetura em projetos como o Teatro Dallas Wyly, e participou do Museu Guggenheim Bilbao com a equipe de Frank O. Gehry; Fermín Vásquez, cujo escritório assina a torre Agbar, em Barcelona, entre outras obras icônicas na Europa; Gijs Rikken, eleito pela Architizer uma das 20 promessas da arquitetura mundial e que faz parte do MVRDV, um dos escritórios mais inovadores em fachadas da atualidade; o sólido aflalo/gasperini, que tem na bagagem um portfólio de grandes e marcantes projetos no Brasil; Gustavo Penna e Ruy Ohtake, dois profissionais considerados entre os maiores arquitetos do país e o jovem e premiado escritório FGMF, com consistente produção nacional.