Cradle to Cradle. Criar e reciclar ilimitadamente

Cradle to Cradle. Criar e reciclar ilimitadamente

464
0
COMPARTILHE
Cradle to Cradle. Criar e reciclar ilimitadamente do arquiteto William McDonough.
Cradle to Cradle. Criar e reciclar ilimitadamente do arquiteto William McDonough.

O Papo de Arquiteto em parceria com a Editora GG Brasil sorteará o lívro “Cradle to Cradle. Criar e reciclar ilimitadamente” do arquiteto William McDonough.

Cradle to Cradle. Criar e reciclar ilimitadamente do arquiteto William McDonough.
Cradle to Cradle. Criar e reciclar ilimitadamente do arquiteto William McDonough.

Resumo do Livro Cradle to Cradle

Atualmente, muita gente já começou a reciclar o próprio lixo. Mas e a indústria, onde é feito o dano real? Ainda que bem intencionada, sua abordagem limitada mantém o modelo de fabricação “cradle to grave” (do berço à cova) da Revolução Industrial, isto é, uma via de mão única. É o modelo que cria as maiores quantidades de lixo e de poluentes. O que o planeta precisa é de um grande repensar, de uma nova abordagem que combata diretamente o problema, em vez de perpetuá-lo sem pressa. E o planeta precisa disso imediatamente.

Cradle to Cradle. Criar e reciclar ilimitadamente oferece essa abordagem com uma nova e empolgante visão, tão simples quanto inovadora. Com argumentos claros, acessíveis e até mesmo bem-humorados, o célebre químico Michael Braungart e o inspirador arquiteto William McDonough desafiam a noção de que a indústria humana deve prejudicar o mundo. Ao contrário, eles olham para a natureza e encontram um sistema de produção do qual poderíamos tirar vantagens comerciais e ambientais. Imitando o modelo natural, podemos criar um sistema em que lixo significa nutriente. As teorias deste livro modelarão nosso futuro, e esta edição atualizada é de leitura fundamental: um manifesto corajoso, prático e extremamente positivo para o próspero futuro de nosso planeta. Este livro Cradle to Cradle teve um grande impacto internacional e foi traduzido para diversos idiomas. E agora, pela primeira vez, temos a edição do livro Cradle to Cradle em português aqui no Brasil. Muitos criadores envolvidos em processos de produção encontraram, nas teses desta obra, soluções inovadoras que lhes possibilitam obter maiores níveis de eficiência e de sustentabilidade em suas realidades práticas.

Prof. Dr. Michael Braungart é fundador e CEO científico da EPEA Internationale Umweltforschung GmbH, em Hamburgo, Alemanha. Também é cofundador e chefe científico da McDonough Braungart Design Chemistry (MBDC), em Charlottesville (Virgínia), EUA, além de fundador e chefe científico da Hamburger Umweltinstitut (HUI).

William McDonough, arquiteto por formação e consultor, é uma autoridade reconhecida internacionalmente em matéria de desenvolvimento sustentável. A revista Time distinguiu-o como “Herói do Planeta”, declarando que a sua “filosofia unificada […] está mudando o projeto do mundo”. Além de trabalhar na William McDonough + Partners e na McDonough Braungart Design Chemistry, McDonough assessora empresas e governos em todo o mundo através da McDonough Innovation.
Quem seguir os 2 passos abaixo estará apto a concorrer:

1- Clique em ‘quero participar’ neste link – http://bit.ly/1gl8XiN
2- Compartilhe –> este post <– em seu perfil pessoal

Promoção válida de 21/05 até às 21h de 28/05/14.