Concurso Nacional de Fotografia dos Correios – Vá mais Longe

Concurso Nacional de Fotografia dos Correios – Vá mais Longe

275
0
COMPARTILHE
Fonte: www.correios.com.br

Concurso Nacional de Fotografia dos Correios

Parte das comemorações referentes aos 350 anos dos serviços postais no Brasil, o I Concurso Nacional de Fotografia dos Correios “Vá mais longe” visa reunir imagens que representem a atuação dos Correios, especialmente a relação da empresa com a sociedade ao longo de toda sua trajetória.

Além de demonstrar a importância dos Correios enquanto agente de integração do País, o concurso pretende destacar como os Correios incentivam as pessoas a irem cada vez mais longe, superando fronteiras em busca de seus sonhos. Faça um registro dessa nossa história, participe!

Concurso Nacional de Fotografia dos Correios
Concurso Nacional de Fotografia dos Correios

Regulamento
Anexo I – Formulário de inscrição para o Concurso Nacional de Fotografia
Anexo II – Autorização de uso da imagem

CATEGORIAS
3.1. O concurso nacional de fotografia abrange duas categorias:
3.1.1 Profissional: Exclusiva para fotógrafos profissionais, devidamente registrados no Ministério do Trabalho e Emprego – MTE.
3.1.2 Amador: Aberta a toda a sociedade.
3.2. Funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos não poderão participar do referido Concurso.

4. PERÍODO DE REALIZAÇÃO
4.1 Inscrições: De 2 de dezembro a 31 de dezembro de 2013.

4.2 Divulgação dos vencedores, premiação e apresentação das fotos vencedoras: os trabalhos premiados serão apresentados durante evento em comemoração ao aniversário dos Correios e ao Dia do Carteiro, em 25 de janeiro de 2014.

5. INSCRIÇÕES
5.1 Cada participante poderá inscrever no máximo 1 (uma) fotografia, colorida ou em preto e branco.

5.2 Cada participante poderá se inscrever em apenas uma categoria. Em caso de duplicidade de inscrição, o participante será automaticamente eliminado do concurso.

5.3 Somente serão aceitas fotos digitais e com, no mínimo, 12 (doze) megapixels de resolução.

5.4 Não serão aceitas inscrições de montagens fotográficas.

5.5 As fotos poderão receber tratamento de luz, contraste, cor, matiz, enquadramento ou outro que não caracterize foto-montagem.

5.6 Não serão aceitas fotos que já tenham vencido outro concurso, interno ou externo, ou que tenham integrado exposição.

5.7 As inscrições serão realizadas por meio do preenchimento de formulário próprio (Ficha de Inscrição) / assinatura do Termo de Responsabilidade (Anexo I), bem como da Autorização de Uso de Imagem (Anexo II), disponíveis para impressão no site dos Correios.

5.8 Para a inscrição, o participante deverá entregar/encaminhar até a data limite de inscrição:

5.8.1 Ficha de Inscrição em que constará, entre outras informações, o nome do fotógrafo, título da obra e local/ período em que a imagem foi captada. No caso de fotógrafos profissionais, deve ser encaminhada cópia do registro no Ministério do Trabalho e Emprego – MTE;

5.8.2 Termo de Responsabilidade e Autorização de Uso de Imagem preenchidos e assinados;

5.8.3 Uma cópia impressa da foto inscrita no tamanho 15x21cm, sem moldura ou qualquer outro suporte, ou qualquer tipo de identificação do autor;

5.8.4 Uma mídia digital DVD contendo o arquivo com a foto em formato TIFF ou JPG e, no mínimo, 12 (doze) megapixels de resolução.

5.9 O material deverá ser acondicionado em envelope lacrado, a ser entregue ou encaminhado via postal (sob registro) para o seguinte endereço:

Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos
I Concurso Nacional de Fotografia “Vá mais longe”
SBN, Quadra 1, Bloco A, 17º andar, ala norte (DERIN)
Edifício-Sede dos Correios
70002-900 Brasília/DF

5.10 Serão aceitas somente fotografias que estejam de acordo com o tema proposto. Apenas serão considerados participantes os candidatos cujas fotos sejam postadas até o dia 31 de dezembro de 2013, valendo para isso a data da postagem.

5.11 O participante é pessoalmente responsável pela autenticidade do material inscrito no concurso fotográfico. A ECT, organizadora do concurso, não será responsável em caso de reclamação pela desatenção aos direitos de autoria na hipótese de uso de fotografia de outros autores que não o titular da inscrição.

5.12 As fotos em que pessoas possam ser identificadas deverão ser acompanhadas da declaração assinada por cada pessoa fotografada, autorizando o uso de sua imagem. Para tanto, o participante deverá utilizar o formulário de Autorização de Uso de Imagem, disponível no site dos Correios.

5.13 Todos os trabalhos inscritos poderão ser expostos, veiculados e reproduzidos em publicações, programas e eventos do interesse da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, desde que citada a autoria, independentemente de qualquer remuneração, pagamento, autorização ou licença de seus autores.

5.14 Ao enviar a ficha de inscrição à ECT, o autor estará autorizando a utilização do seu trabalho da forma acima descrita, sem qualquer tipo de compensação ou indenização.

5.15 Ao inscrever-se, o autor aceita, explicitamente, o presente Regulamento, assim como reconhece a soberania da Comissão Julgadora do Prêmio.

5.16 A responsabilidade legal por eventuais processos judiciais relacionados às fotografias inscritas é exclusiva dos autores da inscrição, eximindo-se os Correios de qualquer responsabilidade.

Concurso Nacional de Fotografia dos Correios