Cidade como um playground do Partizaning – WORKSHOPS E OFICINAS

Cidade como um playground do Partizaning – WORKSHOPS E OFICINAS

231
1
COMPARTILHE
Cidade como Playgroud
Cidade como Playgroud

Cidade – (Fonte: X Bienal de Arquitetura )

O coletivo russo de ativismo urbano Partizaning trabalhará em conjunto com coletivos de São Paulo no projeto Cidade como um playground + Olimpíadas faça você mesmo. Utilizando poucos recursos e materiais de reciclagem, a ideia é montar brinquedos em alguma praça em local deteriorado da cidade e discutir a questão das olimpíadas no Brasil.

Cidade como Playgroud
Cidade como Playgroud

Nossa meta é incentivar a auto-organização e a interação entre pessoas de um mesmo bairro para transformar espaços subutilizados nos arredores de onde elas moram. Vivemos para promover a ideia de práticas esportivas e jogos como meio de usar e ocupar espaços públicos na comunidade da maneira como as pessoas gostariam de usufrui-los. Também acreditamos que os conceitos de jogo, diversão e esporte são ótimos modos de proporcionar interações.

Nossa ideia para a cidade ou bairro como playground incentiva o exercício da liberdade em ações e interações lúdicas com o espaço construído. Normalmente, é preciso muito pouco (além de imaginação e alguns poucos materiais) para brincar/jogar num espaço. Esperamos envolver as pessoas do bairro selecionado para criar eventos e situações centradas em jogos,e quiçá uma olimpíada DIY (“faça-você-mesmo”), em que as pessoas irão criar, desenvolver e construir seus próprios jogos por meio da reutilização de materiais (lixo reaproveitável, achados) e a partir de esportes populares e atividades sociais existentes.

Partizaning (v): Práticas artísticas públicas que desafiam, moldam e reinventam estrategicamente as realidades urbana e social.

Coordenação: Coletivo Partizaning

Participantes: 6 estudantes de arquitetura e urbanismo

Inscrições: mande currículo, portfólio e um parágrafo explicando o motivo da sua participação neste workshop para [email protected]

Local: parte externa do Sesc Pompeia

Horários:
10h às 13h: grupo 1-3 estudantes
14h às 18h: grupo 2-3 estudantes