Casa de férias em Vitznau / Lischer Partner Architekten Planer

Casa de férias em Vitznau / Lischer Partner Architekten Planer

408
0
COMPARTILHE
Fachadas
© Roger Frei
© Roger Frei

Arquitetos: Lischer Partner Architekten Planer
Localização: VitznauSuíça
Gerente de Projetos: Nicole Renggli-Frey Planejadores: Jung Pirmin, Rain LU / Trachsel AG, Luzern / Appert Zwahlen Partner AG, Cham ZG / Sphinx, Luzern
Construtora: Tripol AG, Luzern Ano: 2011
Fotografias: Roger Frei

© Roger Frei
© Roger Frei

Residência em Vitznau

O desejo dos clientes era viver em uma residência de madeira. No entanto, a geologia era desafiadora, a excepcional localização numa encosta e o ambiente existente nos levou a projetar uma construção sólida em que a casca dura na fachada de concreto protegia o núcleo macio de madeira.

© Roger Frei
© Roger Frei

O formato da residência e sua tipologia, foi projetada para conseguir uma boa iluminação natural. Na sala de estar podemos ver umas de suas aberturas que dá de frente para a encosta. A ponte leva a um pátio aberto com uma garagem e da entrada. Os quartos familiares, como a sala de jantar e salas de estar, estão situados no piso superior. Os quartos nos dois pisos inferiores são acessados ​​por duas escadas opostas. Esta característica cria um corredor através da estrutura o que leva a várias salas que variam em orientação e têm diferentes perspectivas.

© Roger Frei
© Roger Frei

A fachada de concreto air-blown foi executado em Wesen cascalho que adota a cor avermelhada e granulação da rocha proeminente atrás da residência. Todo o revestimento de madeira (pisos, paredes, teto) é executado em larício painéis de blocos de madeira. A madeira também pode ser visto a partir do lado de fora através das aberturas e reentrâncias. Vidros fixos enquadrado em lariço enfatiza as impressionantes vistas sobre o Lago de Lucerna paisagem.

© Roger Frei
Casa por © Roger Frei

Dividindo os elementos e unidades de ilha, também em larício, foram usadas para zona as principais salas. Uma estrutura com um bengaleiro, no lado traseiro da cozinha divide a área adjacente à entrada. A sala de estar é complementado por um elemento de habitação da lareira e um gabinete de imprensa. Cada quarto tem uma unidade com armário embutido roupas. Devido a isso, a residência de férias assume a tipologia de um quarto de hotel – a criação de uma espécie de hotel privado de férias.

 

Fontes: ArchDaily / Gessato