Home Mecenas Box de vidro: o elo entre design e segurança (Cebrace)

Box de vidro: o elo entre design e segurança (Cebrace)

O box de banho surgiu entre as décadas de 70 e 80, quando os brasileiros começaram a se interessar pela construção de suítes em suas casas. Nem sempre os banheiros eram grandes, portanto, devido à falta de espaço, as banheiras foram substituídas por chuveiros e boxes feitos em acrílico.

Lembra desse tipo de box?

Inicialmente, esse era o único material usado, mas, com o avanço das tendências e tecnologias, o vidro dominou o mercado por ser mais higiênico, seguro e acessível.

Existem vários tipos de vidros no mercado, então o que deve ser levado em conta na hora de escolher o ideal para o seu banheiro?

O vidro comum, chamado de float, é um conhecido da maioria das casas no Brasil. Com tonalidade esverdeada, nem sempre esse produto se adequa aos projetos mais arrojados e que procuram um aspecto mais clean.

Os consumidores e arquitetos brasileiros acompanharam a tendência mundial pelo máximo de transparência e, nesse sentido, a tecnologia do vidro evoluiu para desenvolver o Cebrace Extra Clear.

Vidro Cebrace Extra Clear

Mais transparente que os vidros comuns, ele é fabricado com menos óxido de ferro, o que deixa as bordas do material mais transparentes, sem o aspecto esverdeado que interfere no design do projeto.

Além disso, o Cebrace Extra Clear favorece a estética mais moderna, que realça os acessórios e a decoração. A seguir, confira algumas inspirações com design e máxima transparência para você sair do convencional na hora de projetar seu banheiro:

Banho dos Gêmeos, as arquitetas Isabella Porto e Nathália Carotti
Banho dos Gêmeos, as arquitetas Isabella Porto e Nathália Carotti

Criando um charme especial no canto favorito do Banho dos Gêmeos, as arquitetas Isabella Porto e Nathália Carotti projetaram um fechamento parcial com vidro Cebrace Extra Clear.

A moldura preta conferiu destaque ao vidro e compôs a decoração do espaço, valorizando as cores e texturas do piso e das paredes.

Com uma estética clean, o espaço Suíte do Chef, assinado pelos arquitetos Pablo Doimo, Maycon Flamarion e Thiago Soares, apostou no simples e elegante box projetado praticamente sem acessórios aparentes, resultando  em um conceito minimalista.

Suíte do Chef, assinado pelos arquitetos Pablo Doimo, Maycon Flamarion e Thiago Soares

O vidro Cebrace Extra Clear parece quase invisível e destaca as linhas retas do design.

Loft do Motociclista do arquiteto Christian Vieira

No espaço Loft do Motociclista do arquiteto Christian Vieira, o fechamento parcial do espaço de banho transfigura a estética de um boxe convencional para dar maior presença ao ambiente no projeto. O Cebrace Extra Clear é realçado com perfis na cor preta e linhas retas que recebem o aconchego da iluminação indireta e intimista.

Por que limitar o espaço se você pode transitar por ele e usar divisórias que ampliem o ambiente?

Se você tem um espaço maior, este projeto do arquiteto Sérgio Palmeira pode ser inspirador. Ele reúne o estilo clássico contemporâneo em uma suíte de tirar o fôlego.

Integração do ambiente interno com o externo neste projeto do arquiteto Sérgio Palmeira

A integração do ambiente interno com o externo é perfeitamente realizada pelos vidros. O box, projetado com vidro Cebrace Extra Clear, vai do chão ao teto e realça a estética clean do espaço. São detalhes pensados de forma única e que, em conjunto, fazem a diferença na experiência do consumidor.

Quer conhecer mais sobre os vidros Cebrace Extra Clear? Acesse: https://www.cebraceextraclear.com.br/