Botijão de gás 13kg, dimensões, medidas e blocos.

Botijão de gás 13kg, dimensões, medidas e blocos.

21949
0
COMPARTILHE

botijão de gás 13kg

O botijão de gás de 13kg é o mais utilizado em fogões residenciais para cozinhar alimentos.

Pra quem está na internet pesquisando sobre o botijão de gás 13kg e quer tirar algumas dúvidas chegou ao lugar certo. Primeiramente vamos tratar de colocar as dimensões e medidas do mesmo.

Dimensões: 360mm de diâmetro x 460mm altura

Aproveitando o embalo do artigo, vamos colocar alguns links importantes para você que está trabalhando em interiores e quer maiores detalhes sobre o Botijão de gás 13kg. Abaixo teremos os links para o Bloco 3D  no sketchup e as orientações para abrigo de dois botijões de gás (em escolas), mas que dá uma breve orientação para algo que possa ser feito na residência.

Botijão de gás 13kg

Downloads

[tabs_head][tab_title]Botijão de gás 13kg - Sketchup[/tab_title][tab_title]Botijão de gás 13kg - Modelo de Abrigo[/tab_title][/tabs_head]

P.S.:

O Botijão de gás 13kg (P-13) é amplamente utilizado nos lares brasileiros, e neste mercado, o da Liquigás é o mais consumido no país. Ele ‘ganhou’ o nome gás de cozinha porque, de acordo com legislação, só deve ser utilizado em residências.

Os consumidores costumam reclamar que o fundo da panela fica preto e injustamente culpam o GLP. Isso acontece quando a mistura do gás com o oxigênio não está adequada. O melhor sinal para perceber isso é a cor da chama, que deve ser azul. Quando há um desequilíbrio, fica amarela e solta uma fumaça preta que origina a chama. Os consumidores devem tomar duas ações nesse caso. A primeira é limpar constantemente os bocais do fogão, e a segunda é trocar a mangueira e o regulador – a recomendação é que a substituição seja feita a cada 5 anos.

Botijão de gás 13kg

O Botijão de gás 13kg apresenta um item de segurança: o plugue fusível. Seu miolo é formado por uma liga de bismuto, estanho e outros sete metais. Se esse material for aquecido por algum agente externo e atingir 70° C, se funde e fica no estado pastoso, escorrendo para dentro do botijão. Isso facilita a saída do gás e evita à possibilidade de explosão.

Fonte: Google / Liquigás