Início CASA COR BC Arquitetos assina Home Family na CASACOR São Paulo

BC Arquitetos assina Home Family na CASACOR São Paulo

689
0
BC ARQUITETOS
BC ARQUITETOS

BC ARQUITETOS: Bruno Carvalho e Camila Avelar, mentes pensantes por trás do sucesso do BC Arquitetos.

BC Arquitetos, escritório carioca estreante na CASACOR São Paulo

Espaço apresentado pelo escritório resgata os laços humanos de afeto e aconchego

‘Não me falta cadeira, não me falta sofá, só falta você sentada na sala’, já dizia Arnaldo Antunes nos versos e estrofes da canção ‘A Casa é Sua’. Inspirados e guiados pela essência e natureza que tais palavras emanam, Bruno Carvalho e Camila Avelar, mentes pensantes por trás do sucesso do BC Arquitetos, escritório carioca estreante na CASACOR São Paulo, apresentam o ‘Home Family’, ambiente de 62m², multifuncional, que preza pelo reencontro das relações de afeto, de maneira humanizada, onde o aconchego e conforto são premissas.

Com o conceito de ‘Casa Viva’, tema deste ano do evento que acontece de 22 de maio a 29 de julho, no Jockey Club São Paulo, os profissionais criaram um espaço que engloba biblioteca, adega e estar, onde a arte se destaca com uma narrativa delicada e poética, que busca pelo resgate das origens dos homens e pela aproximação das pessoas independente de classe social, gênero, origem ou religião. Obras de Nazareno, Afonso Tostes, Patricia Bigarelli e Denilson Machado, ajudam a construir tal prosa de forma sucinta e deslumbrante.

Procurando transmitir tal essência aconchegante, a marcenaria, marca registrada do escritório, se apresenta como um dos principais elementos e faz composição com uma paleta de cores que transita de azul, rosa, ao mostarda, concebendo um ambiente de caráter reconfortante, e que dispõe de uma enorme estante, a qual percorre todo o perímetro da parede curva do cômodo, e que exibe livros e objetos cheios de história, design e significado. Além disso, uma incrível adega também faz parte do layout, reforçando a versatilidade do Home Family.

A iluminação, um capitulo a parte, foi toda projetada por Maneco Quinderé, de forma precisa, valorizando peças de arte criando uma atmosfera acalentadora e reflexiva. Já o piso, criado pela Parquet Nobre especialmente para o ambiente, abraça o décor de maneira singular e suntuosa. Para finalizar, uma curadoria com peças especiais de marcas como Dpot, Novo Ambiente e Galpão Teo, ajudam a compor um espaço não só bonito, mas interessante, cheio de bossa e poesia, que propaga os laços de afeto e carinho por meio de cada detalhe.

BC ARQUITETOS
BC ARQUITETOS
BC ARQUITETOS
BC ARQUITETOS
BC ARQUITETOS
BC ARQUITETOS
BC ARQUITETOS
BC ARQUITETOS
BC ARQUITETOS
BC ARQUITETOS
BC ARQUITETOS
BC ARQUITETOS
BC ARQUITETOS
BC ARQUITETOS

 

Veja mais um projeto Casa Cor São Paulo

Site Oficial Casa Cor SP