Arquiteta Rose Ferreira faz paródia de “Tudo OK” e mais que quadruplica número de seguidores

JUNTE-SE A MAIS DE 24.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos

Formada em Arquitetura pela Universidade Federal do Tocantins, a arquiteta caiu no gosto do público ao falar sobre a rotina de um profissional da área com uma paródia inspirada na música “Tudo OK”, do trio Thiaguinho MT, Mila e JS O Mão de Ouro. Lançada em novembro de 2019, a canção fez tanto sucesso que foi considerada um dos hits do Carnaval de 2020. Sem conseguir tirar o refrão chiclete da cabeça, ela decidiu criar sua própria versão após se deparar com inúmeras releituras da composição na internet.

“A ideia foi fazer um post para os meus amigos e clientes entrarem no clima do carnaval. Não esperava uma repercussão tão grande”, conta a arquiteta em entrevista para a Casa Vogue. “Muitos acharam que era uma propaganda do meu escritório, mas eu só queria fazer as pessoas próximas a mim sorrirem”. O sucesso foi tanto que conquistou famosos como a cantora Fafá de Belém e o Padre Fábio de Melo. “A arquiteta Rose Ferreira empreendeu e eu estou aqui para enaltecê-la e divulgar o seu trabalho. O brasileiro só não conquista o mundo porque tem muito feriado no Brasil”, escreveu o religioso em seu perfil no Instagram ao compartilhar o vídeo.

Além de risadas e elogios, a publicação rendeu também críticas. Muitos arquitetos afirmaram sentir “vergonha” da forma como ela retratou a categoria, o que fez o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins emitir nota sobre o assunto. “Diante da repercussão nacional do vídeo da arquiteta Rose Ferreira, o CAU/TO esclarece que: o conteúdo do vídeo não fere o código de ética da arquitetura. O CAU é a favor da liberdade de expressão e da livre concorrência de mercado desde que seja de forma ética e de acordo com a legislação e normativas que regem o conselho”, informa o texto divulgado pelo órgão. 

Fonte: CASA VOGUE

2 Compart.
Compartilhar
Twittar
Pin2
WhatsApp