Arq.Futuro 2014 – A Cidade e a Água – São Paulo

Arq.Futuro 2014 – A Cidade e a Água – São Paulo

353
0
COMPARTILHE

Estamos em um momento de aprimoramento pessoal. A discussão sobre o “futuro” das “cidades” são as palavras do momento. Como podemos melhorar o futuro das nossas cidades? Esta é a intenção do evento do Arq.Futuro 2014 que acontecerá em São Paulo (23 de setembro).  Além do evento que terá como palestrante inicial o Shigeru Ban, vencedor do Prêmio Pritzker de 2014, nós do Papo de Arquiteto em parceria com a BEĨ Editora iremos sortear 3 livros.

Unidos por uma causa

O que nós (arquitetos e estudantes de arquitetura) precisamos saber sobre o Arq.Futuro?

O Arq.Futuro traz ao público brasileiro as mais importantes personalidades, inovações e projetos de arquitetura e urbanismo da atualidade, com o objetivo de contribuir para a melhoria do ambiente construído e da qualidade de vida nas cidades do Brasil.

Ao mesmo tempo em que promove a preservação do patrimônio arquitetônico brasileiro, o Arq.Futuro propõe um diálogo sobre o desenho e a gestão das cidades. Essa discussão é particularmente importante porque grande parte da população brasileira não dispõe de meios para participar efetivamente das decisões de planejamento urbano que terão grande impacto em sua vida.

Ao envolver o público na discussão sobre arquitetura de qualidade e a necessidade de maiores investimentos em infraestrutura e serviços, o Arq.Futuro busca contribuir para o crescimento sustentável e justo e para a competitividade do Brasil. Também está cultivando uma base local de conhecimentos sobre inovação em arquitetura e urbanismo no país e na América Latina.

Arq.Futuro Frase

Vários dos arquitetos, economistas, empresários mais influentes do país e do mundo têm se reunido com formadores de opinião e atores políticos nos eventos do Arq.Futuro. Alguns dos temas debatidos são:

  • espaço público, habitação, transporte e infraestrutura
  • educação em arquitetura e urbanismo
  • engajamento do público em assuntos relacionados à arquitetura e ao desenvolvimento urbano
  • novas tecnologias para a participação popular, a mobilidade urbana e os edifícios
  • caminhos para promover a construção do novo e a preservação do patrimônio cultural
  • a diferença entre tendências passageiras e valores permanentes em arquitetura

 

Todo o conteúdo gerado pelo Arq.Futuro é registrado e disponibilizado em diversos formatos, que incluem a publicação de livros digitais e a produção de material audiovisual com imagens e vídeos exclusivos.

Arq.Futuro Cartaz