8 ideias para decorar sua sala pequena. (você vai amar a 8ª)

É possível aproveitar cada cantinho da sua sala pequena. Com as 8 dicas desse artigo você pode dar um up na sua sala.

JUNTE-SE A MAIS DE 24.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos

Sala pequena? Com essas dicas e ideias a seguir e sem gastar muito você pode ter uma sala pequena super aconchegante e com muito estilo. Lembrando que não precisa utilizar todas de uma só vez… kkkkkkkkkk

15 ideias para dar um Up em sua Sala Pequena

Residências entre 36 e 67 metros quadrados (área construída) podem possuir uma sala pequena. Dependem muito da disposição e das necessidades de casa morador e construção.

Se sua sala tem entre 9 e 12 metros quadrados? (esse post pode ser útil pra você).

Imagine a cena: Sala pequena, família com 3 ou 4 pessoas e receber os amigos e assistir TV! Imaginou?

Falamos da TV (cuja presença estendeu-se nos anos 1940 e 1950) pois o item preponderante era a antiga lareira, trazendo para a casa um elemento que seria o novo coração da sala onde os móveis eram distribuídos e organizavam-se para abraçar esse elemento.

8 Ideias para sua Sala Pequena

  1. Mudar as cores do Ambiente

Algumas cores podem influenciar muito na sensação e passar uma ideia de amplitude. Partindo desse ponto a escolha de tons claros ajudam nessa ideia de amplitude além de dar uma leveza ao ambiente. Sem medo de errar, você pode usar o site: Design Seeds https://www.design-seeds.com/ que podem te ajudar a escolher a paleta de cores que mais combina com o seu estilo.

  1. Aproveitar o sofá e trocar apenas o tecido

Se seu sofá está em bom estado e tem um desenho básico e clean (desde que esteja em uma boa proporção na sala) recomendamos procurar tecidos que façam composição com o restante do ambiente. Use a ideia do site Design Seeds na ideia anterior para escolher cores que combinam com o seu estilo.

Paredes claras e um sofá com um tom em azul.
  1. Usar mesmo tom no Piso e Paredes

Utilizar o mesmo tom para pisos e paredes faz com que o ambiente passe a sensação de ser mais amplo.

Detalhes da decoração da sala de estar | RTR Engenharia e Arquitetura

Mas deve se ter cuidado ao utilizar o efeito tom sobre tom para que o ambiente não se torne monótono e cansativo. Veja essa paleta de cores Mental Vacation que tem cores que quebram a monotonia com o constrate.

  1. Cores Fortes? Coloque nos acessórios.

Se você tem uma queda por cores fortes, você pode apostar em objetos diferenciados e com cores contrastantes. A escolha de itens únicos podem dar um charme incrível para a sua sala pequena. A exemplo disso temos as almofadas, flores, centros, vasos.

Caso você tenha almofadas e não quer gastar muito você pode comprar apenas as capas para almofadas.

Capas para almofadas.

Detalhe: Caso não tenha almofadas compre as capas e enchimento da almofada em fibra siliconada 100% poliéster.

  1. Cortinas Finas e transparentes “Por favor”

Se você já tem um sala pequena, por favor não coloque cortinas pesadas e que não permitam a passagem da luz. Dê preferência a tecidos leves com cores claras e que facilitem a entrada de luz na dose certa.

Cortinas e luz na dose certa.
  1. Cuidados com o tamanho da TV

Brasileiro ama uma TV ENOOOORME na sala, mas dependendo do tamanho pode causar um certo desconforto na hora de assistir. Se a TV for muito grande, em alguns momentos ao assistir filmes você terá a sensação de estar assistindo uma partida de tênis.

Telas grandes em Salas Pequenas causam o efeito: Primeira Fila do cinema.
  1. Móveis: Aproveitar e Readequar

Os móveis da sua sala pequena podem ser reaproveitados e ajustados ao tamanho dela. Aposte em deixar os móveis com uma profundidade reduzida (nada de 50cm de profundidade) e de preferencia suspensos.

Reaproveite os moveis para a sala pequena
  1. Espelhos

O uso de espelhos em pontos focais na sala podem melhorar a sensação de amplitude no espaço. Muitos profissionais fazem uso desse artifício para fazer o espaço parecer maior. O espelho é um ótimo aliado e pode melhorar muito o espaço da sua sala pequena. Use o com cuidado para posicioná-lo em pontos estratégicos.

Na sua sala pequena, utilize espelhos em locais estratégicos.

1 Compart.
Compartilhar
Twittar
Pin1
WhatsApp