Home COLUNAS 6 Dicas de Feng Shui para o Trabalho! Você vai amar a...

    6 Dicas de Feng Shui para o Trabalho! Você vai amar a 4ª Dica

    Verdade seja dita: passamos uma média de horas considerável nos locais de trabalho, então por que não fazer dele um espaço mais favorável para você se sentir mais disposto, com alto rendimento, saúde e qualidade de vida?!

    Aqui vão 6 dicas para você aplicar o Feng Shui no seu espaço e usufruir das boas energias:

    1 – Mantenha sua mesa de trabalho organizada. A bagunça é um ponto de energia estagnada, assim como a sujeira acumulada e objetos quebrados. Manter pilhas de papel, lista de tarefas intermináveis, projetos antigos de qualquer jeito em cima da mesa, também são ruins e vilões do alto desempenho. Você precisa de espaço para produzir e criar, excesso de informação só te tira do foco do que é relevante. Caso você trabalhe em uma empresa, se aproprie do seu espaço, experimente você mesmo limpar sua mesa, traga objetos pessoais. Valorize o seu tempo ali, faça isso por você e não pela empresa.

    2 – Tenha plantas próximas de você. A natureza tem uma energia de auto equilíbrio promovendo mais bem estar, além de ajudar a melhorar a qualidade do ar. Escolha plantas de acordo com as condições locais, verifique se tem luz natural, vento direto do ar condicionado, ou aparelhos eletrônicos que emitem muito calor. No geral as plantas de sombra e meia sombra funcionam bem. Suculentas, cactos, violetas, pequenas orquídeas, espada de São Jorge no vaso com água, por exemplo, são boas opções!

    Photo by lalesh aldarwish from Pexels

    3 – Evite se sentar de costas para a entrada. Estar com as costas expostas para a passagem, porta de entrada, e até na direção do vento do ar condicionado, não é recomendado, pois a pessoa tende a se sentir insegura e apreensiva. Isso pode não fazer tanta diferença num primeiro momento, mas com o tempo a tendência é de ficar cada vez mais estressado e cansado. Também evite ficar de costas para certas pessoas com quem não se dá bem (se possível!). Quando não puder mudar, experimente colocar um espelho pequeno na sua mesa ou na tela do computador, de forma que tenha visão do que acontece atrás de você.

    4 – Saia para a rua na hora do almoço. Por mais que você esteja com muito trabalho e prazos apertados é importante fazer uma pausa e espairecer. Se a sua empresa tem uma copa para almoço, ainda assim dê uma volta na rua, aproveite para tomar um pouco de sol e caminhar. Desconecte-se por um instante para recarregar as energias. O Sol é uma excelente fonte recarga. Você pode também experimentar meditar um pouco, 5 minutos diários já fazem uma diferença enorme para sua mente funcionar melhor!

    Businesswoman Being Gossiped About By Colleagues In Office

    5 – Cuidado com fofocas e intrigas. As vezes é necessário desabafar e conversar com alguém, mas cuidado quando isso se torna uma compulsão de falar sobre todos o tempo todo. Focar no outro é fugir dos próprios problemas e tentar diminuir o tamanho da própria dor. Fofocar pode também agravar situações desnecessariamente. Não alimente esse ciclo vicioso. Isso contamina toda a energia de trabalho e gera um mal estar enorme.

    6 – Cores de parede. Algumas cores específicas podem favorecer mais a criatividade ou relaxamento, dependendo do tipo de atividade. Elas possuem efeito psicológico, e com uma consultoria mais detalhada de Feng Shui é possível também amenizar e equilibrar tendências energéticas nocivas de um espaço.