Home Design 10 Banheiros (Modernos) bem atuais pra você se inspirar

10 Banheiros (Modernos) bem atuais pra você se inspirar

JUNTE-SE A MAIS DE 24.000 PESSOAS

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos

As arquitetas Fernanda Morais, Fernanda Tegacini e Nathalia Mouco, da Très Arquitetura optaram por cuba e torneira de piso. Todos os metais são red gold, enquanto as louças, marrom. O papel de parede tramado harmoniza com o piso e o teto de madeira. O espelho solto e a estante alta de madeira equilibram a composição e provam que peças de design podem conviver com itens mais despretensiosos.
Imagem: Evelyn Müller
A arquiteta Cristiane Schiavoni trouxe uma linguagem contemporânea com linhas simples e retas. No lavabo, em vez do tradicional espelho cobrindo toda a parede e a bancada de fora a fora, Cristiane optou por uma peça de tamanho reduzido, que permitisse a instalação de uma torneira que vem do piso. “Há várias texturas deste preto, o que oferece um ar moderno ao espaço”, conta.
Imagem: Carlos Piratininga
Outra boa ideia para trazer graça ao banheiro é adotar cores fortes e vivas, como a opção da aarquiteta Vivi Cirello. Combinado com o branco, o resultado é positivo. “Cor sempre deixa o ambiente mais leve”, afirma. O uso de pastilhas traz praticidade, sem deixar de oferecer um ar bem contemporâneo. Outro detalhe do projeto é a cortina em vez de boxe, o que reforçou o clima lúdico do ambiente.
Imagem: Lufe Gomes
banheiros modernos
A arquiteta Thaisa Bohrer, da Bohrer Arquitetura, apostou em divisórias que “setorizam” áreas de um cômodo, sem perder a integração visual dos espaços. Para isso, adotou um boxe com elementos metálicos pretos. As luminárias pendentes proporcionam movimento, enquanto os espelhos (inclusive na porta do gabinete) respondem pela sensação de amplitude.
Imagem: Fellipe Lima
A arquiteta Carmel Caravieri, do escritório Caravieri Cardoso Arquitetura, cobriu até a cuba com cimento queimado. O minimalismo é “quebrado” com apliques geométricos de bambu natural na parede, bem como o uso de madeira de demolição na prateleira. A composição equilibrada não é afetada nem pelo piso totalmente preto.
Imagem: 2S Studio – Sonia Regina Oliveira
A arquiteta e designer de interiores Cristiane Schiavoni apostou no duo preto e branco, combinado com vidros. A diferença está na composição e disposição dos móveis. Como a proprietária queria linhas retas no projeto, Cristiane decidiu aplicá-las sobre o espelho, que ganhou cara de janela. A bancada, com cestos transparentes, tem carinha bem retrô.
Imagem: Carlos Piratininga
O banheiro criado pela arquiteta Thaisa Bohrer, da Bohrer Arquitetura, inclui peças adicionais que também decoram. “A montagem de espelhos e composição com diferentes pendentes criam o efeito criativo”, diz. Outro recurso a iluminação mais conceitual. “Sempre temos que pensar na neutralidade, mas não necessariamente é preciso seguir com o branco. O cinza também é um bom ponto de partida”, sugere.
Imagem: Fellipe Lima
Ousadia na decoração do banheiro? Temos também! Aqui, o premiado arquiteto Léo Shehtman não economiza ao adotar seu estilo arrojado, contrastando tons bem escuros com o brilho do amarelo. A brincadeira visual, apesar de nada discreta, é agradável diante dos olhos. “Os móbiles, a iluminação indireta – usada para não ofuscar – e as pedrarias dão um toque bem especial ao ambiente”, comenta.
Imagem: Roger Dipold
Nunca o antigo fez tanto sucesso. O clima retrô traz a qualquer espaço um ar de improvável modernidade. A arquiteta Carmel Caravieri, do escritório Caravieri Cardoso Arquitetura, optou pelo revestimento metro white e o piso com efeito hexagonal garantem uma nostalgia bem harmônica. Como a proprietária queria usar o espaço para se maquiar, a bancada ganhou ares de penteadeira.
Imagem: 2S Studio – Sonia Regina Oliveira
O projeto da arquiteta Mara Liz Ferrentini, da Zina Arquitetura, adota os seixos polidos não apenas no chão, como também no forro e nas paredes. A tonalidade escura dá mais personalidade ao ambiente, ainda mais quando combinada com metais e elementos rústicos, como a cuba de alumínio, aqui sobreposta em bancada de concreto. “Brincar com as cores é a primeira opção para dar uma remodelada”, sugere.
Imagem: Raul Fonseca

Fonte: Uol